Parceiros::

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Desabafo de um Metaleiro

(Thiago Bianchi - Karma / Shaman)

O Portal do Metaleiro apoia você Thiago, iremos sim salvar o Metal Nacional mais juntos. Podem ter certeza que ninguém vai fazer nada por nós. É a nossa vez, não teremos outra chance ! Vamos fazer o possivel para salvar o Metal Nacional! Se não formos nós, que nos dizemos FÃS, ninguém vai fazer nada ! Podem ter certeza.

Thiago Bianchi, vocalista do KARMA e SHAMAN distribuiu o press-release a seguir:

Seguinte, não sou de fazer isso, mas na real, num tem mais como agüentar tudo isso de boca fechada.

É como extrema tristeza e desapontamento que venho por meio desta manifestar- me, não só como membro de uma banda ícone do heavy brasileiro, mas também como um fã do estilo e claro BRASILEIRO!

Não dá mais, chega.

É o fim o rumo que esse estilo tão calorosamente amado por todos aqui, está tomando. Não é só pelas portas na cara da grande mídia, tanto televisiva, radiofônica ou mesmo de internet, que mais dói, mas sim o próprio público que vem se levantando uns contra os outros como bárbaros sem propósito ou até mesmo torcidas organizadas, sedentas por sangue e promovendo aquelas tristes imagens que vemos por aí.

O momento de reflexão JÁ ERA!!! Agora é hora de agir!

Desculpe a sinceridade, já falei muito isso mas tudo bem, não me canso...

Todos os dias de minha vida, acordei, saí da cama e fiz algo pelo heavy metal.

E na boa? Num precisava...

Vim de uma família de classe média paulista onde minha mãe cantora de MPB e meu pai baterista de samba, poderia ter muito bem ido pra outras ondas, mas não.

Justamente também por ser filho dessa classe media, poderia ter escolhido outras profissões, como desenhista, designer ou o que seja.. Mas não. O sangue falou mais alto e resolvi fazer o que acreditava, o que fazia mais sentido pra mim. Ouvir aquela voz de dentro era o mais correto sem dúvidas. Mais tarde aprendi que aquilo se chamava intuição.

Por essa tal intuição, cá estou pra deixar claro pra todos o descontentamento não só meu, mas de muitos colegas metaleiros que dividem dessa mesma depressão que a cena tem nos causado.

Porra, vocês são cegos?

Num percebem o que está acontecendo?

O METAL NACIONAL ESTÁ ACABANDO!!!

E o que essa meia dúzia de merdinhas fazem?

Jogam mais lenha na fogueira!

Dão mais motivos para os grandes meios fecharem mais as portas para essa cena já capenga que é o Heavy Metal Brasileiro.

Cena essa tão vasta e rica de outrora...

Onde não só ANGRA, SEPULTURA e SHAMAN apareciam, mas também WIZARDS, SYMBOLS, KAVLA, KRYSIUM, TUATHA DE DANNAN, VIPER, KARMA, SKYSCRAPER, TEMPESTT, HANGAR, HYBRIA, TORTURE SQUAD, KORSUS, DR. SIN... nossa!!! E por aí vai...

Percebem a riqueza disse “celeiro”???

E sabe o que muitas dessas bandas hoje em dia fazem? Se matam pra ter um pouco de espaço, um micro espaço pra poder continuar sobrevivendo... infelizmente falando das que ainda vivem, pois muitas delas entregaram os pontos... infelizmente.

Mesmo as consideradas “grandes”, quando não estão na estrada, estão se virando com outros trabalhos, pra poder colocar o arroz com feijão em casa, cuidar da família e ainda de quebra, lutar contra todo um sistema falido de rock, contra a mídia que insiste em fechar os olhos prum meio que certamente é um dos únicos que lota estádio e o pior... hoje em dia, contra os próprios fãs!!!!!!!!!!!!!!

CARALHO!!!! O QUE É ISSO? QUE MERDA É ESSA??

Será que tá todo mundo cego?

Todos aprendemos na escola como o Brasil começou sua história, sendo “estuprado” pelos gringos, certo? Certo.

Então por que hoje em dia ainda vivemos como esses Índios mas pior, parecem GOSTAR do estupro... parecem querer mais???

Ainda dependemos dos “gringos” pra sobreviver!!!

Por que?

Por que só o que vem de fora presta e o nosso é uma merda?

Por que a grande maioria do povo insiste em não saber dizer se gosta ou não de uma banda, até ela ir pra fora e ser reconhecida?

Não venham me dizer que é pela língua, que porque cantamos em inglês, somos nós também “paga-paus” de gringos, porque num é isso. Todos sabem isso acontece, justamente é essa língua que nos permite levar mundo a fora nossa riqueza cultural e histórias como povo.

E caralho... o gringo nos ama!!!

Por que nossa própria gente não?

Por que brasileiro é tão ignorante ao ponto de cuspir no seu próprio produto e aplaudir o de fora, mesmo quando o que vem de lá muitas vezes não compreende a qualidade do fabricado aqui?

Será que num está na hora de começarmos não só a nos perguntarmos isso, mas na verdade a AGIR?

Será que num está na hora de começarmos a lotar estádios com o que é nosso? Com o que vem de nosso sangue?

Até quando só o gringo presta e nós fedemos?

Vocês querem o que? Um mapa? Um guia? Uma ajuda?

Ok, cá estamos. Podemos ajudar vocês a olharem pra o que é de vocês e levar isso pra frente.

E como Fazer isso?

Ué, é simples.

A primeira coisa, é parar de apedrejar nossas bandas.

Se você gosta mais de uma do que de outra, uau... quer dizer que você é um ser humano e não que a outra num presta.

Parem de atacar os músicos de sua terra, em primeiro lugar, pois vocês não tem a menor idéia do que passamos pra que vocês possam BAIXAR essa porra discos que fazemos e ainda se dão o direito de sair por aí difamando esses mesmos HERÓIS que dão o sangue pra que o METAL NACIONAL tenha ainda algum valor.

Parem e reflitam...

O que os deixariam mais contentes do que um evento no Morumbi, Pacaembu ou o raio que o parta, feito só de bandas nacionais?

Imaginem um evento, coberto pela GLOBO, RECORD, SBT, KISS FM, JOVEM PAN, UOL, BANDEIRANTES, televisionado pra todo o Brasil, feito só por bandas de heavy nacional!!

Um evento lotado, onde a banda nacional num está lá pra “abrir” a porra do show e muitas vezes tomar chuva de lata só pro gringo ter mais o prazer de dizer “são o 3o mundo mesmo!!” (Como já ouvi nego dizer por aí, frente uma cena dessas...).

Vocês conseguem imaginar?

Conseguem imaginar uma cena como a lá de fora, onde todos os músicos que vocês amam ou gostam ou pouco se fodem por eles, possam ter uma vida voltada pro Heavy, tendo sua base de fãs, fazendo shows e levando suas mensagens Brasil e mundo a fora e porra, podendo viver disso, sem ter que tomar porta na cara de TODOS os meios, comer merda de promotores que num estão nem aí pra sua banda, porque ela num é gringa ou porque num faz cover de uma gringa?

Imagina bandas animais como algumas das que citei a cima e muitas outras, não tendo que acabar por falta de retorno, ou podendo viver plenamente disso, voltados apenas para seus discos e clipes e carreiras metálicas...? Imaginem a qualidade ainda mais alta por conta de num ter outra obrigação!!

Aí sim vocês poderiam criticar. Porra o cara só faz isso, então que melhore.

Sabe por que pergunto isso também?

Vejam quantas das bandas citadas a cima ainda existem ou os grandes músicos que nelas atuaram ou atuam, onde estão?

Vocês acham que é isso que nós merecemos?

Por lutar por nossa música e representar nosso pais mundo a fora... é isso que merecemos? Pedras e cusparadas de uma meia de Dúzia de otários que num merecem nem os dedos que tem já que os mesmos só servem pra teclar besteiras ou mesmo levantar o dedo do meio pra qualquer ação coerente prol Heavy Nacional...

Isso é uma vergonha!

E mais vergonha deles é de vocês, que deixam isso acontecer.

Vejam, está na hora de mudar esse cenário!

Está na hora de levantar e morder quem tem ódio contra nossa classe!

Levantem!!! Mordam!!!!

Peguem seus dedinhos e teclem para as grandes emissoras, os grandes meios pedindo heavy nacional!!!!

Disquem de seus telefones e celulares para as rádios pedindo heavy Nacional!

Escrevam para todos os meios!!!

Está na hora de se unir!!

Façam como nós... levantem todo dia de suas camas e façam algo pelo heavy metal nacional!

Chamem seus amigos agora no MSN, no Orkut, no facebook, twitter, myspace, hotmail, gmail... tudo que tiverem e convidem as pessoas para ouvirem as bandas nacionais.

Encham os sacos de todos, sejam chatos, criativos, sejam amigos, colegas, malas ou a puta que o pariu, mas caralho, façam algo pelo estilo que amam!!!

Ou senão galera, o que já está minguado, a tendência é acabar...

Eu, com minha vontade aqui, estou falando em encher estádios só com o metal nacional, mas a atual situação é bem distante disso...

E isso é muito triste.

Digo isso porque, mais uma vez, todo dia eu levanto e faço algo pelo heavy metal nacional... há 16 anos. E num é fácil pra mim, lhes garanto e certeza que num vai ser fácil pra vocês. Mas se todos aqui começarem a plantar suas sementes, eu juro que logo seremos muitos e unidos teremos uma cena forte, onde toda banda tenha seu espaço. E essa porra de cena nacional pare de viver de bandas gringas, porque tem muito ouro aqui!

Tá na hora moçada!

Levantem e mordam!!!!!!!!

Eu prometo que lá na frente vocês vão lembrar dessa época, com o mesmo desprezo que a grande mídia tem por nós.

Levantem e mordam!

O METAL NACIONAL é um dos melhores do mundo, está na hora do público também ser.

Sinceramente,
THIAGO BIANCHI -
SHAMAN / KARMA / ARENA / PRODUTORA FUSÃO ESTÚDIOS.

Fonte: Whiplash



48 comentários:

Hocus Pocus disse...

Caraca, o cara desabafou mesmo. Mas tá certo. Desde antes do Metal ser "popular" no Brasil, os brasileiros já renegavam seus artista em ponto dos internacionais. Guitarristas talentosos, que não necessariamente tocavam metal, mas tinha técnica pra caralho, eram ignorados, como Pepeu Gomes, Armandinho (o guitarrista, não o viadinho que canta reggae) e Robertinho do Recife. O povo lá só queria saber do fritador Malmsteen.
Eu fui no show do KISS ano passado e a banda de abertura foi o Dr. Sin. Fiquei meio envergonhado, pois o público de lá não parava de xingar a banda brasileira. Provavelmente tacaram coisas no palco também. Mesmo com a música "Futebol, Mulher e Rock n Roll" ainda tinha alguns que não estavam nem aí. Sei que estavam ansiosos pelo KISS e o Dr. Sin não tinha todo o apelo teatral e pirotécnico dos norte-americanos, mas isso não tira mérito nenhum da banda brasileira. Eles mandaram muito bem e foram injustamente criticados.
E além de não valorizarem bandas do país, o gênero está morrendo até mesmo no UNDERGROUND. Aqui no interior de São Paulo onde moro, bares originalmente focados no Rock n Roll e Heavy Metal, estão substituindo essas bandas por bandinhas de rock moderno, indie, etc.

Belatto \M/ disse...

Viva o Metal em qualquer idioma! inclusive o Heavy Metal Brasileiro!

Anonymous disse...

METAL NO BRASIL NÃO DÁ DINHEIRO NÃO CARA,SORTE DAS BANDAS QUE VC CITOU QUE TEM O PRIVILÉGIO DE VIVER DE METAL E MESMO ASSIM NÃO SÃO RICOS.
VC QUER TOCAR NO FAUSTÃO NO DOMINGO???? APARECER NO ALTAS HORAS,(IGUAL O SEPULTURA (POP)?????????


O PROBLEMA NO BRASIL SÃO A FALTA DE ORGANIZADORES SÉRIOS,QUE DEEM UMA BOA ESTRUTURA PARA AS BANDAS
ETC....
É A MESMA COISA NO MUNDO INTEIRO,UMA BANDA DIVULGA A OUTRA,MAS NEM TODAS FICAM FAMOSAS....SEMPRE VAI GANHAR MAIS ESPAÇO.

ENTENDO A REVOLTA DELE,VENDO OUTRAS BANDAS SE DANDO BEM E ELE NÃO.

Anonymous disse...

1 - Texto muito ruim, com muitos erros de português.
2 - Generalizou bastante, como se todos os "metaleiros" do Brasil fossem boicotadores segundo essa dramática descrição.
3 - Promover toda essa corrente revolucionária prol heavy metal é desnecessária, visto que pouquíssimas pessoas realmente compreendem o sentido da música. Não esqueçamos que 99% dos que ouvem Rock/Metal no Brasil, nem de letra querem saber, pois se conformam somente com a rajada proporcionada pelos instrumentos. E o fato de serem compostas em língua estrangeira tendo a maioria de seus ouvintes tupiniquins analfabetos qdo se trata do Inglês, não é desculpa, porque se são realmente apaixonados, correm atrás de se informar.
4 - A internet infelizmente tem o seu papel ruim nesse contexto. Nem preciso citar as variáveis. Ficaria o dia todo escrevendo.

Na verdade eu poderia colocar mais uma dezena de tópicos aqui para serem discutidos em virtude do teu desabafo.

Anonymous disse...

Não tem espaço pq não é bom.

Rodrigo disse...

É fácil fazer como esse tal de anônimo e dizer que não tems espaço porque não somos bons. Tenho banda há 12 anos, minha banda foi destaque com seu CD demo das 3 principais revistas do genero na época e o review de nosso debut teve notas mais altas que o do Megadeth!!! O problema é ter um bando de babacas escondidos atrás de nicknames escrotos e juvenis (ou tão brilhantemente "anônimo") que fala, fala, fala e depois fica gritando feito uma putinha histérico quando vê um bando de trouxa fantasiado de seu ídolo favorito num bar de quinta categoria por aí. O download ilegal e a internet nem são o maior problema, o problema é esse tipode fã de metal que come presunto e arrota camarão e se sente o dono da verdade só porque tem uma merda de acesso à intenet. Não tem nada melhor pra falar então mantenha-se de fato anônimo! Babaca! Rodrigo Bortoletto - www.myspace.com/lethalfear.
PS:-Thiago Bianchi, brilhante! E em contar a coragem de falar qual é a real do problema: o público! Pois a mídia, os bares e as casas de show querem retorno... ninguém vai dar chance para quem não leva público. E o público que tem o poder de escolher e decidir onde quer gastar sua grana. Hoje, preferem os Iron Maidens, Guns, Metallicas e Sabbaths cover da vida - que não trazem e produzem NADA de novo para o cenário musical - ao invés de ajudarem uma banda que batalha, luta, INVESTE e faz todo o mercado musical e seus profissionais envolvidos existirem.

Everton disse...

Porque os mais cuzões estão como anônimo...? O mano ali foi falar dos erros de português, Vai dar a bunda cara.
Ninguém aqui precisa de correção de português.
Você deve chupar o pinto de algum professor de gramática né?
O outro fala que não é bom. Vai tomar no teu cu então. Não gosta, fica na sua. E vai chupar o pinto de algum cara por aí também!

Anonymous disse...

parei de ler no " Num precisava"

kumaisdead disse...

Boa Thiago você está mais do q certo em fazer post's assim, eu nem curto heavy em nenho estilo, mas respeito poís vocês que fazem o metal tem q ser criativos em riff's, solos, e harmonia nas músicas eu curto mais garage e uns new rock.
Quero deixar meu recado aqui pois acho que é uma falta de respeito algumas pessoas ai saberem criticar e nem devem saber que o brasil tá cheio de bandas boas.
Eu curto bandas como IdealStereo, Monno, Eu Serei a Hyena, Gigante animal entre outras...Só o que eu quero dizer que não só o metal aqui no brasil mais como os outros estilos presisam de fãs assim como o Rodrigo Bortoletto falou no comentário dele ali em cima...

Alexandre disse...

Eu não vejo problema nenhum com o fato do heavy-metal ser "POP" como falado acima, seria ótimo para o estilo de forma geral...
E amiguinho.... O Sepultura é POP lá fora, porque aqui no Brasil ninguém dá valor para eles ou qualquer outra banda que está na estrada a décadas, como o Korzus e o Angra por exemplo, é triste, mas a nossa música está mais valorizada lá fora do que aqui dentro.

Cabral disse...

Não acho que devemos generalizar Alexandre, aqui no brasil essas bandas tem um grande espaço sim . E o Sepultura já representou muito bem nosso pais lá fora... Particularmente concordo com algumas coisas do "desabafo" , mais aqui no nosso pais tem muita banda que faz um som maneiro. Eu por exemplo sou muito fã do Angra (:

Fábs disse...

Num é por nada não, mas num é só porque sou brasileira que eu tenho que gostar de bandas daqui. Sim eu gosto de Angra, Tuatha, Sepultura, Dr.Sin e outras, mas prefiro mto mais bandas de outros paises. Isso é de cada um, cada um tem um gosto, e cada um é influenciado por algo. Eu gosto de bandas gringas simplismente pq elas fazem mais meu tipo, não pq elas não são brasileiras e etc.
Então ele falou bem, mas falou d+ pra mim

Elsio disse...

APOIADO, CARALHO!

Nao só o metal, mas a musica brasileira em si é idolatrada poor muitos muno afora e só aqui que nem conhecemos, sabemos mais da gringolandia do que daqui, foda...

Anonymous disse...

haha.. fico puto
o cara é frustrado porque não consegue viver da música.

bichona !

Anonymous disse...

com o everton, qualquer problema é só chupar pinto.

Anonymous disse...

Querendo tocar Metal no Faustão? No programa do GUGU?
(Risos)
O cara tá é frustrado porquê não consegue viver de música. Porquê não vende milhões de CDs pra ter a mesma vida que os caras lá fora tem. Acorda companheiro, hoje em dia viver de Rock é fazer show, pé na estrada. Se você quer tanto tocar no Faustão, sai de Metal e forma uma banda de coloridos.

Cyn Wons disse...

Amo heavy metal, mas com esses erros de português não passei da metade do texto.

Se ele acha que o nacional ta fudido, aprende a escrever e escrever letras em portugues, quem sabe o negócio vai pra frente.
Não adianta falar e falar sobre o heavy metal nacional se as musicas nem são em portugues...

...ai sim, seremos sempre escravos dos 'gringos'!

Josealdo de Oliveira Matos Filho disse...

Caro anônimo....

O cara não é frustrado. É um guerreiro. Guerreiro porque, com toda dificuldade, ainda toca. Ainda tem seu espaço. O nome disso é perseverança. E é uma das bases para o sucesso.

Quanto à você, seja franco consigo mesmo. Você é o frustrado aqui. Não consegue reconhecer nem seu próprio valor. Tanto que não tem coragem suficiente pra se identificar.

Você pode me responder. Pode xingar. Criticar. Descer o nível. Mas nda disso vai mudar o fato de que você é frustrado. E um derrotado.

E Thiago, você tem toda razão. O brasileiro tem síndrome de vira-lata. Mesmo quando fazemos coisas boas, tem gente que teima em enxergar nosso país como a ralé do planeta.

Nés temos boas bandas. Temos bons escritores. Temos boas festas. Temos uma riqueza cultural maravilhosa que infelizmente não é reconhecida pelo próprio povo.

Anonymous disse...

Pq as bandas de metal BRASILEIRO, me sua maioria, não fazem letras em português?

Rafael Felix disse...

O legal é ler coisas como "não sabem o que a letra diz", faz me rir, a musicas no estilo heavy metal tem sim todo uma história, e seguem um sequencia, basta pesquisar. No minimo deve escutar um tal de Victor e Leo cantando aquela música sem pé nem cabeça chamada borboletas, ou vai me dizer que esse trecho aqui faz algum sentido:
"Eu sei que estou amando, mas ainda não sei quem (WTF?), eu não sei dizer, o que mudou, mas nada esta igual (se vc não sabe o que mudou como sabe que mudou), borboletas sempre voltam, e seu jardim sou eu (tá, ele quer que quem volte?)"

Isso sim é música de alto nivel né? Tem gente que acha que por que tem erros de portugues para de ler, quem nunca escreveu nada errado, ainda mais na internet, é um piada esses cometários.

Anonymous disse...

Olha, o Tihago Bianchi tem sim uma parte de razão em falar que os fãs brasileiros são um problema sério. Nem sei se posso me considerar metaleiro mais, mas até alguns 5 a 10 anos atrás eu era um ferrenho defensor do "metal way of life". Hoje eu acho muito das atitudes, tanto dos fãs quanto dos músicos e, até mesmo, do estilo "heavy metal" infantis (sério, aquela coisa de querer parecer mal, correntes, "o demo", e entre outras coisas mais não me agradam mais não).

Agora falando do problema vamos por partes:
1- Fãs: muitos são criançóides que confumdem sua banda favorita como times de futebol e criam verdadeiras torcidas organizadas. O que a galera não entende é que música não é uma competição! Música é união, não uma disputa. Você vê porae cantores de Axé falando mal um do outro? Não... na verdade você vê eles tocando as músicas uns dos outros. As vezes você até pode ver alguns gringos brigando por suas bandas, mas isso não acontece com tanta frequencia quanto aqui. Eu não vejo por exemplo, fãs de Black Sabbath enchendo o saco de fãs de Iron Maiden num fórum (apesar da guerra real e existente entre a Sharon Ozzy e o Iron Maiden). Além disso os fãs Brasileiros criam na sua cabeça que toda banda deve fazer apenas "clássicos". Clássicos não nascem, músicas se tornam clássicas devido ao gosto das pessoas. Toda vez que o Angra lança um albúm os fãs ficam esperando que este seja um novo "Angel's Cry" ou "Rebirth" por exemplo. Obviamente existem albuns ruins e outros bons, mas o que os fãs devem entender que a banda não produz só clássicos. E nesse ponto os fãs brasileiros são muito chatos, até mesmo com artistas internacionais? Dream Theater lançou o "Black Clouds & Silver Linnings", e o público diz que não gostou pq esperava um novo "Images & Words" que foi lançado há mais de 20 anos... O Iron lança um album novo e todos esperam que ele lance um novo "Number of the Beast"... simplesmente não dá pra ter essa cobrança idiota em cima do artista.

2 - Dos artistas: apesar do que eu falei acima, os artistas também precisam se esforçar para melhorar a qualidade. As vezes é difícil, imagino o trabalho que seja compor e etc e nem sempre tudo sai do melhor agrado. O que não pode é acontecer, que nem eu vi recentemente num show do Angra uma total falta de qualidade técnica e sonora por parte da banda. Já havia visto o Angra outras 2 vezes, mas nesta última estava muito ruim: o Falaschi simplesmente estava totalmente sem voz, até mesmo os guitarristas erraram em músicas velhas da banda e perderam o compasso de uma forma que nunca deveria acontecer em uma banda que preza tanto pela técnica e qualidade sonora. Além disso, os artistas deveriam, de alguma forma, depender menos das gravadoras e andar mais com os próprios pés. O cd é pirateado e baixado da internet? Pq não adotam outras formas de distribuição e outro tipo de marketing com a menor participação possível das gravadoras? E principalmente para os artistas: parem de copiar o que já foi feito e refeito a exaustão e inovem. Muitos dos clássicos, são exatamente o que são pela inovação. Por que eu considero, por exemplo, o Angel's Cry e o Holy Land albuns inovadores? Pq eles tem alma própria, com ritmos nacionais e aquela coisa bem brasileira ali nas músicas. Ainda citando 2 músicos do Angra: pq eu considero o Almah e o Brainworms 2 puta trabalhos do Falaschi e do Bittencourt? Pq eles fogem do clichê de suas bandas natais, cantam e toca com mais naturalidade, sem tanta cobrança e tem elementos bem únicos e próprios dos artistas.

Anonymous disse...

apoiado manolo...

o foda de hoje em dia são as emissoras e até as rádios...
liga p uma rádio pedindo METAL
vão tocar o que ??? RESTART

PQP

não há espaço p Metal Nacional pq a querida e fdp mídia não quer...

aqui onde eu moro tinha todo ano um evento onde só tocavam bandas de Metal, tinha encontro dos motoqueiros, uma porrada de coisas...e ACABOU, pq a mídia não quis mais divulgar, (diziam que era "violento)" AFF!!!
agora todo dia tem porcarias como tecnobrega e bailes funk, e o pior, NÃO ACABAM !!!

cara...SINTO FALTA DE CARRY ON AO VIVO !!!

ASS: DIEGO \,,/_

Anonymous disse...

ahUahuHauHauHUa


"Eu sei que estou amando, mas ainda não sei quem (WTF?), eu não sei dizer, o que mudou, mas nada esta igual (se vc não sabe o que mudou como sabe que mudou), borboletas sempre voltam, e seu jardim sou eu (tá, ele quer que quem volte?)"


cara, pior que isso é:
"Que vida boa, ôÔÔ, que vida boa, sapo caiu na lagoa."

véio, QUE SIGNIFICA ISSO ???



quanto ao cara aqui de cima !!!
po, vai me dizer que vc já viu o André Mattos andando com cara de mau e correntes pelo corpo ?
nava a ver, isso não é obrigatoriedade para ser um metaleiro. Do mesmo jeito que existem funkeiros escrotos, existem os que não andam de aba reta, tocando celular alto no busu, nem com bigodinho de super saiajin (ps: detesto funk, isso é só uma demonstração)

"DEMO" ?
nada a ver ²
então quer dizer q vc é satanista ?

Anonymous disse...

Deve ser revoltante para um músico, de fato.

Mas pare para pensar, será que o heavy nacional merece tanto destaque assim? Angra já não é mais o que era antigamente, o mesmo dá pra se dizer de shaman. Não cito outras por falta de um conhecimento mais abrangente, mas enfim, bandas como essas não são reconhecidas por preconceito? Pode até ser, mas quem realmente ouve e gosta não pode dizer que não é pela qualidade também, principalmente para essas duas que sem o andré matos viraram um poço de falta de criatividade e repetição (nem levando em conta termos mais técnicos, claro).

Eu conheço ambas discografias de angra/shaman, e não tem nem como comparar angels cry/ holy land / ritual com os demais cds das próprias bandas. É o andré matos esse "segredo" para a qualidade? Não! Albuns como o fireworks ou inclusive os solos atualmente dele estão longe de se tornar tamanha obra de arte antes lançada.

Outra coisa, quanto a downloads. Porra, quem compra CDs? Mesmo de bandas mais famosas e conhecidas, o cara precisa ser muito fan mesmo para comprar, 80% dos brasileiros nem devem mais usar algum cd player ou coisa do tipo para ouvir cds...e o computador é que não usaria mesmo. Bandas famosas só ficaram assim não apenas pela popularidade mas também por milhares de arquivos ilegais sendo distribuídos pela internet divulgando o seu trabalho. Não dá mais para depender de gravadora, arrisco dizer que de hoje em diante 90% do salario de algum musico será pela apresentação ao vivo e não por CDs/dvds. To só esperando para ver até o dia em que alguma banda terá a brilhante ideia de produzir "pessoalmente" o seu CD, sem ajuda de alguma organização maior.

Se ninguém tem criatividade o suficiente para mudar essa situação o heavy nacional tem mais é que morrer mesmo! Caso contrário virará apenas uma "modinha", exceto por ser de um grupo mais restrito de pessoas. Qualquer fan de heavy que apoia cegamente a sua banda seja ela boa ou ruim é tão retardado quanto qualquer fan de restart e afins. Música não é que nem futebol, não adianta "gostar" do nome ou da imagem, decidir que ama e resolver apoiar só porque é heavy metal. Pior ainda é achar-se no dever de gostar de algo nacional apenas por considerar o patriotismo algo imporante.

Eu não vejo o fato de 99% das bandas de heavy cantarem inglês uma forma de pagar pau para gringos e sim como uma uniformização do estilo, o inglês é apenas uma convenção feita para tornar isso possível. Quem sabe se todas as bandas do mundo cantassem em potugues e essa fosse a lingua mais falada no mundo seria a mesma coisa.

Já ia esquecendo. Puta que o pariu, quem disse que ser reconhecida no exterior torna a banda boa ou ruim? Gringos, principalmente japas, tem esse incrível dom de gostar de todas essas bandas nacionais mais famosas. Sinceramente? Dizer que tanto Aqua quanto Angel`s Cry fez muito sucesso lá só prova pra mim que a crítica deles para música é uma grande merda.

Concluíndo, esse foi só um desabafo revoltado com pouca crítica bem fundamentada. Esse cara merece parabéns por "lutar" a tanto tempo para fazer o que gosta, o problema é que essa luta, baseada nos trabalhos existentes atualmente, não resultou em nada realmente bom que mereça tanto destaque. E se ele próprio não consegue ver isso, a minha sugestão é que bote uma calça laranjá e vá procurar fans sem cérebro, caso alguma criança de 9 anos goste e espalhe para os seus amiguinhos, ESSE tipo de heavy metal pode até ganhar o destaque que esse cara quer.

diego_ciara disse...

Deve ser revoltante para um músico, de fato. ²

o cara sofre, compõe uma música, faz todo um trabalho nela, treina a garganta e a voz todo santo dia (já vi o ensaio da banda de um amigo meu, eles trabalham bagarai) e não têm seu esforço devidamente reconhecido pelos "veículos midiáticos."

ai vem um cara com uma "excelente música" chamada REBOLATION TION, com uma voz brilhantemente editada no mais insignificante programa de computador, e todos o chamam de ídolo, guerreiro, ícone de ser humano, exemplo de pessoa, por aí vai...

ou então aparecem garotinhas coloridas com cabelinhos espetados e luminosos, com voz de criança castrada e se intitulam EXEMPLO DE ROCK NACIONAL.

"morri"

Anonymous disse...

Cara... tudo q eh ruim acaba!!!
Pensa um pouko... o "axe bahia" ja foi, a lambada ja eras, a disco music fico no tempo...

Agora a "moda" eh sertanejo universitario, emo-music, e akeles viados coloridos, q logo cairao no eskecimento!!!
Metal eh o estereotipo do cabeludo desleixado, de camisa preta de banda, gritando falsete num microfone e guitarras chorosas em timbre medonho... eh ruim, mto ruim, e assim como tudo q eh ruim acabou!!!

E PELO AMOR DE DEUS NAO CONFUNDAM!!! ROCK'N ROLL NAO EH METAL!!!
METAL É LIXO!!!
...e somente o rock'n roll eh eterno!!!

Metal eh lixo e merece ser enterrado!!!

Anonymous disse...

"METAL É LIXO!!!
...e somente o rock'n roll eh eterno!!!"

Ok, agora já pode voltar para a sua kombi coloria, colocar o seu capacete de alumínio para não ser controlado pelo governo e ouvir o teu jimi hendrix.

Anonymous disse...

Levar uma discussao musical para um ambito de ''nacionalidade'' já faz todo o assunto ser desconsiderado. E se tem algumas pessoas que pagam pau pra banda SÓ pq eh estrangeira, entao deixe elas serem assim, eu nao iria querer um fã desse tipo. Façam um bom trabalho e serão reconhecidos. Já gostei mto de Angra, Shaaman, mas definitivamente o nivel nao é o msm de antes, e por contra-partida, conheci excelentes bandas estrangeiras, e tipo, FODA-SE da onde os caras são, se aparecer uma excelente banda haitiana, eu vou gostar do msm jeito se for uma americana, brasilera ou marciana.
Com musica nao tem essa de nacionalidade, a música é uma linguagem universal, e isso é que torna a musica umas das coisas mais belas de ser apreciadas.

Anonymous disse...

Ah, cara chato. Ele e o metal que se fodam

Anonymous disse...

Metaleiro é o tiozinho q compra panela veia!

João Pedro disse...

Nada contra o metal, mas #mimimi dos bons, hein?

Anonymous disse...

tipo se o cara curte metal nacional nada a ve querer empurar na garganta dos outros o gosto dele.odeio shaman/angra mas curto sepultura e JAMAIS a globo irá transmitir um show de Heavy metal nem que seja só de bandas Nacionais

Anonymous disse...

Puta que pariu!!!
Gosto de todo tipo de música, principalmente rock e metal (que para mim não são a mesma coisa). Sinceramente, a única banda de metal nacional que conheço e que não se vendeu completamente a cultura gringa é o Angra. Os caras misturam baião com metal e fica foda!!! Ficam falando e falando dessa porra de valorizar o metal nacional e só fazem músicas em inglês com progressões harmônicas repetitivas e clichês (Im, VI, VII, uma clássica). Vai tomar no cu e compõe algo que presta em vez de ficar reclamando. Mas infelizmente tem muita coisa boa que acaba não aparecendo porque a fdp da mídia só dá espaço pra viados coloridos e pseudo-duplas sertanejas. Ainda bem que temos a internet pra pesquisar e conhecer boas bandas, sejam brasileiras, americanas, australianas, cubanas ou egípcias.

Zeh disse...

Pior que o que o cara falou é verdade. Pelo nível de alguns comentários aqui, dá pra ver o quão babacas alguns "fãs" são.

Não deu pra entender que o cara não proibiu ninguém de gostar de banda gringa? O que ele ele falou, e é verdade, é que alguns "fãs" pagam pau para os gringos e falam mal das bandas nacionais.

Eu curto metal desde os meus 14 anos, hoje tenho 22, e nunca deixei de gostar nem de procurar coisas novas. Gosto de uma pancada de banda gringa e de uma pancada de banda nacional. Na lista que ele fez, acho que acrescentaria Silent Cry, Eterna, União, Monster, Aquaria, Destra, Dragon Heart, Eyes of Shiva, Fides, Vougan, Tribuzy, etc, etc, etc...
São bandas fodásticas! Algumas eu acompanho há anos e tenho discos originais, mas verdade seja dita, é muito difícil achar alguns CD's pra comprar. É fácil achar das bandas nacionais mais conhecidas, mas das outras é muito foda, e acabamos recorrendo ao tão difamado download.

Alguém aí em cima falou que o metal morreu ou vai morrer, né? Já falaram isso tantas vezes...

Agora discordo da parte de encher estádios e tals. Acho muito mais foda um público pequeno, mas que tá ali porque ama aquela porra toda, do que um bando de farofeiro. É esse tipo de público que se enche de correntes até dobrar o seu peso, que acha que tem que ser satanista pra ser metalhead e que um dia cansa disso e depois sai falando mal. Mas ele fala mal, porque eu não aproveitou o que o metal tem de melhor: A musicalidade.

No mais, dane-se quem não gosta. Se depender de mim, o metal nunca vai morrer, e sei que ainda tem muitos que pensam como eu.

chicoviski disse...

eu entendo o que o Thiago quer dizer. Se você fazer um evento, mesmo pequeno com 5 bandas, cover mesmo, cada um vai pra assistir a sua banda e depois vai embora. Não há união e com isso não há motivação para se ir adiante. Devido ao Rock e ao Heavy ter muitas variações de estilo é dificil fazer uma união entre todos. Aqui no interior de São Paulo, estamos tentando unir todos os estilos para poder cobrar das autoridades espaço e reconhecimento. A primeira batalha já foi ganha, afinal a prefeitura de nossa cidade já liberou um auditório para 500 pessoas para realizarmos o 1º HeadStock Rock Festival. Tenho certeza que com a união, o negócio será diferente.

chicoviski -- Itapeva-SP

Anonymous disse...

Os caras colocam a culpa na mídia e até nos fãs. auhauhauahuahh pqp, eu n sei mas pode ser, eu disse pode ser, que a música de vcs não seja boa. Quer fazer metal e cantar com voz fina? vai pra fora meu querido, fazer o heavy metal "nacional" na puta q o pariu.

Anonymous disse...

Restart na veia. Essa é a banda!!!heavy metal não ta com nada. Geralmente os integrantes dessas bandas não são nem gatinhos e as letras nem falam de amor. Não dá pra fazer sucesso assim né!!

Magnus - Protótipo Zero / 7 TH Son Tributo a Iron Maiden disse...

Magnus Lajeado RS - Protótipo Zero/ 7TH Son

Boa noite! Simpatizo com o que o nobre amigo Thiago Bianchi falou, e inclusive o que foi algo de outras críticas, mas na verdade o nosso problema está:
- no nosso público alvo;
- nos lugares onde tocamos, que geralmente o som é a última coisa a se preocupar por parte dos proprietários;
- e principalmente na nossa atitude como apreciadores de "Musica".
Digo isso, pois nós como Metaleiros temos sim uma arrogância em tratar com outras bandas de outros estilos, entenda:
-nos achamos tão foda, que ao invés de irmos curtir o som de outra banda num festival, ficamos com os melhores lugares (na frente) só pra falar "Bah o cara errou aquela passagem, nota, prato o iscanbau que for" somos um bando de mediocres. Vamos aos lugares só para botar defeito nas outras bandas ao invés de nos unirmos, pois nós "metaleiros que somos tão foda" não conseguimos nem nos respeitar uns aos outros, porque os outros tem que nos aceitar? pensem nisso, é assim que nós queremos espaço?
Repudiamos estilos como punk rock mas estes sabem ser mais organizados que nós, pois além de irem para outros tantos lugares para tocar, trazem outros de fora para cá também, e têm seus trabalhos divulgados em outros países, porque são muito mais unidos, e organizados que nós "Metaleiros tri foda"
Como sou vocalista das 2 bandas acima cabe a mim a comunicação com o público certo? Pois é muitos de nós usamos a nossa única (atualmente) fonte de comunicação o Microfone como uma latrina e despejam um monte de merdas nos outros,- ah pois isso sim é uma "atitude METAL" pô só pode ser piada isso!
Vejam por outro lado, se nós como bandas de Rock não capricharmos, quem fica sem público somos nós, porque mesmo sem um bom euipamento no bar, fizermos um monte de cagadas tocando, o dono do lugar não nos trará de volta pois o público não quer ver um bando de bêbados se achando os caras, sejamos profissionais para termos credibilidade.
O fato da mídia dar mais ênfase a Músicas populares, é o simples aspecto de nós como brasileiros não nos importarmos com boa música e aceitarmos o que as gravadoras querem que nós consumimos, despejando rios de dinheiro para bandas a ou b toquem mais nas rádios para gerar capital de consumo e para os grandes ganharem mais e mais, devido a este fato é o motivo de desaparecimento de bares de Rock nas nossas cidades por falta público, público este que faz questão de depreciar os únicos estabelecimentos para Rock que ainda existem, o que também ajuda a inflacionar o preço de inressos para bandas locais e o preço da ceva no bar.
Vocês vêem como a coisa conspira a nosso favor, nós numca podemos esquecer que fizeos parte de uma estrutura marginalizada, pois esses "metaleiros são tudo uns drogados" e é essa a imagem que fazem de nós, mesmo sabendo que o mundo multicolor e entre outras choradeiras também são adeptos, mas afinal eles tem a imagem deles a zelar, sendo que a nossa já saiu arruinada desde os tempos de Elvis com seu topete e suas dancinhas, (Nao que seja culpa dele), e sim da nossa total falta de tato ou exesso de preconceito.
Como podem analizar meus companheiros o cenário não esta para o rock, mas "não podemos si intregar pros home , de jeito nenhum - amigo e companheiro - não tá morto quem luta e quem peleia, pois lutar é a alma dos ROQUEIROS"
Parabéns ao Thiago Bianchi pela devoção, perseverança para o nosso cenário atual , a qual eu humildemente me inclúo tentando fazer o possível para doutrinar mais seguidores.
( o trecho da música acima, é uma das músicas mais autênticas do tradicionalismo.
Tenham todos um bom fim de semana e
Long live to Rock and roll

giordano disse...

As bandas de Metal e Rock nacional (com algumas Exceções) sao umas BOSTAS mesmo!

Anonymous disse...

ée! mas existem bandas gringas ruins tambem...
assim como existe aqui...
Metal é bom em qualquer lugar...
e são uns bando de putas poser's os que vaiam! \o

Juliana disse...

Eu acho o Brasileiro muito ACOMODADO.E acho que o Thiago Bianchi está certo.
Agora.. gente vir reclamar de como o texto foi escrito/mal escrito. Galera, esqueçam a superficialidade, se concentrem na essência.
Falo tanto do DESABAFO do Thiago, quanto da música que ouvimos..

Acho sim que o público deveria dar mais valor ao "produto da casa". O Metal Nacional tem TUDO cara pra Bombar. Só que o Problema está aqui mesmo. Se a gente não valorizar, o cara vai lá pra fora e é valorizado. E é o que tá acontecendo..

Agora, sem Utopia, esse é o momento. Esse é o Momento de nos JUNTARMOS e mudar esse cenário.
Vai ser complicado, difícil, mas vamos encarar isso que alguns de "nós" ajudou a destruir.

Anonymous disse...

Thiago Biachi. Você é patético

Anonymous disse...

Metaleiro acha que basta tocar metal para cobrar a atenção do público... ele diz que a gente só valoriza as bandas internacionais, mas é lógico! As bandas nacionais na sua grande maioria são apenas cópias das bandas internacionais. Não digo nem que a banda seja ruim, pq o Shaman não é uma banda de músicos de baixo nível, mas é uma banda que não inovou absolutamente nada, desde o Roots que nenhum disco realmente relevante foi lançado na cena brasileira (com excessão para o Temple of Shadows do Angra).
A característica do metal nacional é justamente, na sua grande maioria, ser bem "café com leite". Por exemplo, se vc pensa na cena sueca já vem a cabeça bandas de melodic death metal como Arch Enemy, In Flames (que até são chamadas de Gothenburg Sound), na Finlândia tem o metal melódico em maior destaque (e inclusvive bandas de melodic death metal que nãos e assemelham nada com as bandas suecas), a Polônia por sua vez está se tornando um expoente no Death Metal... em todos esses lugares vemos estilos que são extremamente característicos e que não vemos em nenhum outro lguar do mundo (a menos que sejam meras cópias, mas que não tem um real destaque), agora no Brasil não há nada que realmente caracterize um estilo próprio... é lógico que há muitas bandas boas que tem uma identidade forte como o Krisiun e o Korzus, mas ainda assim, não é algo coletivo.
Só para concluir quero falar dd Shadowside que lançou em 2009 um puta disco e segundo pesquisas foi o mais vendido nas lojas especializadas de metal, é lógico que a banda ainda precisa lançar trabalhos mais sólidos para chegar no patamar de um Sepultura ou Angra, mas a boa recepção da banda mostra que quem tem um trabalho diferenciado se destacam sim, o que não é o caso desse novo Shaman.

Ester disse...

Thiago vc esta apoiado de minha parte, sempre tive o gosto de ouvir musica brasileira,curto heavy metal/rock e menosprezo outros estilos não que alguns não sejam bons, simplismente porque não faz meu estilo, vivo na época em que se escuta restart , cine , hori e o chamam de musica, cara nunca tinha ouvido o som de vocês, mas através de sua carta me chamou atençao e passei a ouvir , parabéns

Anonymous disse...

Mete o pau nos gringos mas cantam em ingles, mané.

Anonymous disse...

eu deixei de ser "metaleiro" faz uns 10 anos.
o principal motivo foi justamente o público de metal, que só gosta de um tipo específico de metal e odeia todo o resto.
minha banda era excelente mas éramos boicotados pelos que organizavam shows na nossa cidade.
e decepcionados com os mesmo shows em que o público basicamente eram os membros das ouras bandas.
até hoje escuto "metal" nacional e estrangeiro, mas tenho o cabelo curto, um emprego mediocre e comportado e me reúno com os caras da banda 1 vez por ano para matar a saudade e tocar nossas músicas.

Anonymous disse...

Olha aki no MT, nao tem espaco para o rock, so sertanejo u_u

Alexandre BNU disse...

Concordo com vc, a nossa midia de merda fica nos empurrando um monte de porcaria como Gaystart e funk e a serem conformistas sem opinião sobre musica (conheço um monte de pessoas que só escuta aquilo que a midia diz ser modinha e n pq gosta )

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger