Parceiros::

sábado, 13 de novembro de 2010

Dica de Filme #01: Detroit Rock City



Estou abrindo essa nova seção aqui no Blog sobre filmes, espero que vocês gostem, e lembrando Sugestões e Críticas são bem-vindas, mande um e-mail para (Portal_do_Metaleiro@hotmail.com) ou envia sua mensagem pelo Formulário de Contato.

Nessa nova Seção do Blog sobre Filmes, não podia ser outro filme para inaugurar a não ser " Detroit Rock City - Detroit a Cidade do Rock", esse filme que foi e é (para min) um dos maiores Clássicos se tratando de filmes sobre Rock. Para todo fã do Kiss ou do Hard Rock/Heavy Metal, não pode deixar de assistir a este filme. Então Let's Go!


Sinopse: A história gira em torno de Hawk, Jam, Lex e Trip, que são quatro jovens de uma escola secundária de Cleveland e fãs declarados de Kiss. Eles tem tudo dos quatro mascarados de Nova York, discos, camisas, posters, botons, gibis, tudo que esteja relacionado a sua banda favorita, inclusive uma banda cover chamada Mystery. Mas somente uma coisa eles não tem do Kiss, ingressos de shows. Eles até tinham os ingressos pro show marcado para o Cobo Hall, em Detroit, mas a mãe de Jam (uma senhora religiosa e conservadora), que não aprova o gosto do filho, descobre a existencia das entradas e decide queima-los. Mas nada vai impedir esses garotos, que farão o possivel e o impossivel para assistir ao show da vida deles.

Trailer


Apesar do fracasso nas bilheterias Detroit Rock City merecia ao menos ter sido indicado ao Oscar de efeitos especiais. Pois perto do final os membros redivivos do Kiss aparecem tocando ao vivo como estivessem em 1978.

Resta ao fã do Kiss reparar nas participações especiais - Por exemplo, o astro pornô Ron Jeremy faz o papel de um dono de uma boate do tipo Clube das Mulheres - Já Shannon Tweed, musa do cine prive da Band, e mulher na vida real do baixista do Kiss, Gene Simmons, faz o papel de uma mulher de idade que adora traçar garotinhos.



Elenco

Hawk - "Edward Furlong"
Jeremiah - "Sam Huntington"
Lex - "Giuseppe Andrews"
Trip Verudi - "James DeBello"
Beth Bumsteen - "Melanie Lynskey"
Christine - "Natasha Lyonne"
Sra. Bruce - "Lin Shaye"
Coroa Gostosa - "Shannon Tweed"
Strip Club MC - "Ron Jeremy"
Elvis - "Miles Dougal"
Kenny - "Nick Scotti"
Barbara - "Emmanuelle Chriqui"
Bobby - "David Quane"
Sr. Stewart Bumsteen - "Rodger Barton"
Sra. Stewart Bumsteen - "Kathryn Haggis"
Padre de Detroit - "David Gardner"

Curiosidades

 - As cenas externas de Detroit foram gravadas em Toronto e as externas de Cleveland foram feitas em Hamilton, ambas cidades do estado de Ontário, no Canadá.

- Na abertura do filme, os nomes dos atores, de diretores e produtores são mostrados junto com imagens do Kiss, cenas e fotos marcantes dos Anos 70. Na abertura é exibida foto da entrada da boate disco Studio 54, do Incrível Hulk na pele de Lou Ferrigno, da serie de TV As Panteras, do nadador Mark Spitz, dos ex-presidentes americanos Richard Nixon e Jimmy Carter e entre outros.

- Os próprios integrantes do Kiss interpretaram eles mesmo na cena do show.

- Dos quatro protagonistas do filme, dois são conhecidos mundialmente. Edward Furlong já tinha prestigio no planeta por ter interpretado John Connor em O Exterminador do Futuro 2 (1991). Sam Huntington ficaria conhecido vivendo o fotografo Jimmy Olsen no filme Superman - O Retorno (2006).

- Na cena em que Hawk, Lex e Trip estão na detenção do colégio, o responsavel pela mesma ta lendo um jornal, cuja a materia de capa é sobre o massacre de Jonestowm promovido pelo pastor fanatico Jim Jones.


(Playboy da Shannon Tweed)

- A quarentona que se deitou com Hawk dentro do carro foi vivida por Shannon Tweed, conhecida por fazer filmes eróticos (não confundir com pornô) exibidos por aqui em horario adulto no canal Tele Cine Action e no Cine Privê da TV Bandeirantes. Shannon também é casada (não oficialmente) com Gene Simmons, com quem tem dois filhos, Nick e Sophie.

- O carro da mãe do Lex que foi usado pelos garotos para irem pro show do Kiss era um Volvo modelo Sedan 240 e que foi fabricado em 1977.

- Na cena em que Trip impede o assalto na loja de conveniências e a atendente pergunta seu nome, ele responde "Pode me chamar de Dr. Love", referência à música Calling Dr. Love do Kiss.

- Das canções tocadas no filme, quatro ganharam covers exclusivamente para o disco da Trilha Sonora: Strutter (The Donnas), Cat Scratch Fever (Pantera), The Boys Are Back in Town (Everclear) e Highway To Hell (Marilyn Manson). O CD ainda contém uma canção inédita do Kiss, Nothing Can Keep Me From You, que só é executada nos créditos finais.

(Dynasty lançado em 1979)

- Durante a viagem pra Detroit com os garotos, Christine fala que Disco tá tão na moda, que eu não se surpreenderia se um dia o Kiss gravasse uma música Disco. Os garotos se defendem dizendo que o Kiss jamais irá fazer Disco Music. Detalhe curioso é que o Kiss gravaria em 1979 o album Dynasty, que foi inspirado na Disco Music.

- A sigla do KISS usada na cena do show é a mesma que foi utilizada na turnê do disco Hot in The Shade (1989).

- O nome das personagens Beth e Christine são referentes as canções Beth e Christine Sixteen. Ambas foram tocadas no filme. Beth toca quando a personagem beija Jam no confessionário de uma igreja e Christine Sixteen é executada no momento em que Christine pega carona no carro dos meninos.

(Ron Jeremy)

- O locutor do clube das mulheres foi interpretado por Ron Jeremy, considerado um dos maiores atores de filmes pornô do mundo.

- Duas canções presentes na trilha sonora só foram editadas oficialmente em 1979 (o filme se passa em 1978). São Makin it de David Naughton e Highway To Hell do AC/DC.
- Na cena do ensaio, podemos perceber no quarto do Lex uma porção de produtos do Kiss, edições das revistas Playboy e Hustler e posters de Farrah Fawcett (do seriado As Panteras), Bob Dylan e Led Zeppelin.


- Atrás da menina do caixa da loja de convêniencia onde Trip foi, tinha uma placa escrita "Travel To Rio (Curso no Rio)", que é uma citação a cidade brasileira onde o Kiss tocou para a maior platéia do sua carreira, 200 mil pessoas no Maracanã em 18 de Junho de 1983.

- O filme foi lançado no Brasil direto para as locadoras. No final de 2007, Detroit Rock City foi editado no DVD Kissology Volume 3: 1992-2000.

Trilha Sonora 

A trilha sonora traz um verdadeiro apanhado dos principais nomes do período, com mais de 50 canções, inclusive do Led Zeppelin, que raramente libera o uso de suas músicas para filmes. Mesmo assim, Crowe não conseguiu o uso de "Starway to Heaven" para uma determinada cena, em que a canção seria tocada na íntegra. A cena está nos extras do DVD, mas sem a música. Fica por conta do espectador colocá-la de fundo no seu aparelho de som. O custo de direitos autorais da trilha sonora foi de 3,5 milhões de dólares, em outras produções esse valor normalmente é inferior a 1,5 milhão.

1 - "The Boys Are Back in Town" - Thin Lizzy
2 - "Shout It Out Loud" - Kiss
3 - "Runnin' With The Devil" - Van Halen
4 - "Cat Scratch Fever" - Pantera
5 - "Iron Man" - Black Sabbath
6 - "Highway To Hell" - AC/DC
7 - "20th Century Boy" - Drain S.T.H
8 - "Detroit Rock City" - Kiss
9 - "Jailbreak" - Thin Lizzy
10 - "Surrender (Live)" - Cheap Trick
11 - "Rebel Rebel" - David Bowie
12 - "Strutter" - The Donnas
13 - "School Days" - The Runaways
14 - "Little Willy" - Sweet
15 - "Nothing Can Keep Me From You" - Kiss

Screens do Filme







3 comentários:

Soul de Calçada disse...

Muito bom o filme, assisti a alguns anos e achei incrivel a viagem e a luta dos garotos pra ver uma das melhores bandas de rock do mundo.

Lucas16996 disse...

GOSTEI MUITO DO FILME !

Guilherme Gullithi Sykes disse...

Muitoo locoo mesmo iradoo o filme assistoo quasee sempre kkkk muito legal recomendo praa quem gostaa mesmo do verdadeiro Rock and Roll !

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger