Parceiros::

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Professor é demitido por ser cantor de Death Metal


Um professor estagiário que leciona em Stuttgart (Alemanha) e que também toca numa banda de Death Metal, que inclui nas apresentações ao vivo mulheres nuas e sujas de sangue, está sendo ameaçado de demissão a não ser que desista de sua carreira musical. Durante o dia, Thomas Gurrath, 29 anos é um professor trainee de política, história e ética no Hegel Gymnasium no distrito de Vaihingen. À noite ele é Thomas "The Bloodbeast" Gurrath, frontman da banda Debauchery.

Foi dado a ele um ultimato: é um ou outro. De acordo com o jornal local “Bild”, na última sexta feira, as autoridades de educação disseram pra Gurrath que ele vai ter que abandonar o estágio que iniciou em janeiro a não ser que ele saia da banda.

Clemens Homoth-Kuhs, porta voz do sistema educacional regional, disse ao jornal: "Nós chegamos à conclusão que o Sr. Gurrath deve parar com o seu estágio, mas também disse a ele que poderá voltar sob certas condições."

As capas dos discos e posters promocionais incluem nu, mulheres cobertas de sangue, serras e todos os tipos de equipamentos de sado-masoquismo. O grupo se apresenta coberto de sangue falso e incorpora topless e mulheres cobertas de sangue em seu show ao vivo. Um supervisor na escola de Gurrath descobriu parte do material no site da banda e contou às autoridades da educação. No site, Gurrath explica que a violência retratada na música da banda é apenas o reflexo de um mundo violento.


Os títulos dos álbuns incluem “Kill, Maim, Burn” (Matar, Mutilar, Queimar), “Rage of the Bloodbeast” (A Fúria da Besta Sangrenta) e "Torture Pit.” (Poço de Tortura). As autoridades deram ao cantor um ultimato, segundo o Bild, com a alegação de que a não-violência era um aspecto fundamental para a imagem da profissão docente e que Gurrath não poderia a representar plausivelmente aos seus alunos se ele ficasse na banda.

Gurrath disse ao jornal que não iria recuar.

"Eu nunca desistiria da minha música só porque as autoridades de educação ordenaram", disse ele.

Mas, a grande paixão do professor é o Death Metal. De coração partido, Gurrath deu adeus aos seus alunos. A partir de agora, sua vida será dedicada apenas ao Metal.


9 comentários:

Fabio Fraga disse...

eu ja to te seguindo nessa

Moiza disse...

É... complicado. Claro que o som do cara, junto com os apetrechos 'sado', seria mesmo de chocar a burguesia. E ser professor, ainda... não acho que as autoridades estejam de todo erradas, não. Curto demais death metal, mas não consigo imaginar um professor cantando num vocal gutural cheio de sangue pelo corpo, hehehehe

Mas gostei da atitude do cara. Tem de ir atrás do que gosta, mesmo o/

Abraços o/

___________________________________

Publique uma tirinha do Mutum e concorra a prêmios:
http://universomutum.blogspot.com/2011/02/sorteio-de-revistinhas.html

Gustavo disse...

acho isso sinceramente uma discriminação. estou fazendo faculdade de pedagogia, e tenho o cabelo desgrenhado, uso alargador, tenho tatuagens e tal. isso nao me impede de ser o aluno com melhor rendimento da minha turma, muito menos de ser o melhor professor estagiario segundo meus alunos. tem que ver isso ai hem..

Anonymous disse...

cara isso ai é discriminação só por que ele faz isso

Anonymous disse...

Discriminação na cara dura !! Deviam demitir caras que ouvem sertanejo, isso sim é uma merda ¬¬' e o pior é que 99% das pessoas gosta disso :O

Diego disse...

Não gosto de death metal, mas foi sacanagem isso com o cara. Gastou dinheiro e tempo na faculdade pra depois os cara irem la mandar ele a merda...

Anonymous disse...

uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa não pense que ele vai cantar deaath metal pros alunos por causa disso ,garanto que ele sabe mt bem diferenciar as coisas !

Anonymous disse...

Não só sabe diferenciar, como o diretor teve de "fuçar" por aí pra "descobrir".

Juca disse...

eles deveriam começar separar trabalho e vida pessoal. é foda qnd as pessoas confundem as coisas.
bloodbeast rs

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger